Carnaval Nordestino

Veja 5 opções das melhores cidades para passar o Carnaval no Nordeste e escolha qual o lugar combina mais com você!

Carnaval  Nordestino
Carnaval Nordestino
Carnaval  Nordestino

 

Chega dezembro e já começamos a contar os dias para o feriado de Carnaval, a maior festividade brasileira e as  praias do Nordeste oferecem não só areia e banho de mar, mas cultura, tradição e boas experiências a se contar.

Veja você e confira nossa lista das melhores cidades para passar o Carnaval no Nordeste e faça planos para essa época que enche as ruas do Brasil de gente, cores e músicas.

 

Pernambuco

O Carnaval em Pernambuco é um dos maiores e mais tradicionais do Brasil. Atualmente, conta com uma enorme variedade de atrações que vão dos tradicionais blocos de rua aos camarotes de alto nível. Muito frevo, maracatu e caboclinho animam o Carnaval pernambucano.

 

Recife

Resultado de imagem para carnaval recife

O Carnaval de Pernambuco é um dos mais animados do mundo! Repetindo o sucesso de anos anteriores, Recife vai ferver no Carnaval de 2020.

No Recife, além dos blocos de rua, há palcos que recebem shows animadíssimos. As atrações vão até regiões principais da cidade, como o Marco Zero e o Recife Antigo.

Vale lembrar também que Recife também tem o maior bloco de Carnaval do mundo: são mais de 2 milhões de foliões! O Galo da Madrugada sai às 9h da manhã do sábado de Carnaval – a concentração rola desde as 7h. 

 

Olinda 

Imagem relacionada

A cidade histórica oferece um Carnaval caracterizado pelos famosos bonecos gigantes de Olinda. Todos os dias de Carnaval por aqui são recheados de blocos e de atrações e, já que a cidade está a apenas 10km do Recife, é fácil combinar ambas festividades.

 

Bahia

A Bahia é palco de um Carnaval focado no axé e no afoxé, ambos ritmos de origem africana. Esses gêneros convergem com o fato de esse ser um dos estados de maior população negra do país.

 

salvador

Resultado de imagem para carnaval em salvador

Mesmo com a explosão do carnaval de rua em muitas grandes cidades do Brasil, o carnaval de Salvador continua singular. O que acontece nas ruas de Salvador é um Woodstock ambulante de axé music, com todo o star system da música baiana arrastando a multidão (e sendo assistido por outros tantos nas calçadas, prédios e camarotes). Alguns nomes são famosos no Brasil inteiro, outros são cultuadas localmente -- mas tenha certeza de que em cima do trio sempre haverá uma estrela do carnaval.

 

Ceará

No Ceará, as praias se dividem entre as que são puro sossego e as que são perfeitas para se perder em meio às multidões. Na capital, porém, a festa é garantida com uma programação especial!

 

Fortaleza

Carnaval em Fortaleza

Além dos tradicionais blocos de rua, o público de Fortaleza também curte o Carnaval com uma grande programação de shows e artistas que tomam conta da cidade durante o feriado. Os eventos fazem parte do chamado Ciclo Carnavalesco, que em 2019 reuniu cerca de 40 mil foliões nas ruas.

Em Fortaleza, o Carnaval costuma acontecer em pontos específicos, o que deve ser mantido no ano de 2020. São eles Praia de Iracema, Avenida Domingos Olímpio, Bar da Mocinha, Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões e Mercado da Aerolândia. 

 

Paraíba

Assim como no Ceará, na Paraíba o melhor carnaval acontece na capital. João pessoa é um encanto e fica melhor com o agito e a folia do feriado!

 

João Pessoa

Resultado de imagem para carnaval em joao pessoa 2020

O carnaval de João Pessoa tem duas etapas bem definidas: as prévias, formadas por blocos e arrastões, e o Carnaval Tradição, do qual fazem parte as escolas de samba, tribos indígenas, troças e orquestras.

Nas prévias da cidade, a Associação Folia de Rua, que surgiu em 1996, funciona como um agregador dos vários blocos existentes em João Pessoa, organizando o calendário de apresentações dos mesmos.

De acordo com a assessoria de comunicação do Folia de Rua, existem mais de 200 blocos cadastrados no local, sendo o tradicional Muriçocas do Miramar o maior deles.

Quanto ao chamado Carnaval Tradição, ele conta com desfiles de agremiações de samba, blocos de frevo e tribos indígenas que se apresentam em alguma Avenida. No local, são montadas arquibancadas para o público e camarotes para os jurados, imprensa e deficientes.