CORRUPÇÃO - Empresário que filmou parlamentares recebendo propina ja é velho conhecido da justiça.

CORRUPÇÃO - Empresário que filmou parlamentares recebendo propina no interior de Rondônia ja é figurinha repetida, suspeito e denunciado por pratica de crimes.

CORRUPÇÃO - Empresário que filmou parlamentares recebendo propina ja é velho conhecido da justiça.
CORRUPÇÃO - Empresário Fausto Moura

Fausto de Oliveira Moura o empresário das empresas que prestatam serviços para prefeituras do interior de Rondônia que gravou prefeitos, deputado e ex-deputado já foi preso duas vezes por envolvimento em esquema de corrupção.

O empresário e autor das filmagens de denúncia que desencadeou a operação Reciclagem conhecido como Fausto da Projetus, já responde a dois processos por corrupção na 1ª Vara Criminal de Vilhena, em um esquema que envolve o ex-prefeito de Vilhena, Zé Rover e o vereador Gustavo Valmórbida.  Os processos pdoem ser pesquisados através dos números: 0003187-58.2018.822.0014 e 0000667-91.2019.822.0014 que ainda não foram julgados.

Fausto e os outros dois acusados foram alvos, em 2016, Operação Tríade, realizada pelo MP e pela Polícia Civil, por envolvimento em um esquema de desvio de verbas públicas. Investigações apontaram que as empresas Projetus e MFM, pertencente a Fausto Moura e Édis Moura, sua esposa que segundo as denúcias se beneficiaram em trâmites administrativos para contratos de obras milionárias executadas com recursos federais.

Mario e Esposa são acusados de participar dos esquemas de pagamento de propina na prefeitura de Vilhena, através de fraudes em licitações, esses repasses eram “disfarçado em forma de comissões”  para efetivação dos contratos fraudulentos. 

Para acompanhar o andamento dos processual a qual o empresário responde e foi denunciado clique e acesse o site do JURIS BRASIL.