Semana da Árvore - Ações da PMRO em conjunto com a Emeron

Semana da Árvore fortalece a importância de preservação do meio ambiente com ações da PMRO e Emeron.

Semana da Árvore - Ações da PMRO em conjunto com a Emeron
Semana da Árvore - Ações da PMRO e Emeron

A conscientização sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza, ficou marcada na Campanha Adote o Futuro, desenvolvida durante a Semana da Árvore e contou com a união entre a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) e a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). As atividades foram realizadas no período de 21 a 25 de setembro, com distribuição de centenas de mudas de planta nativa.

Durante toda a semana, foram distribuídas mais de 100 mudas por dia. O objetivo da campanha foi a doação de mudas de plantas para as pessoas que tivessem o interesse no plantio, bem como conscientizar a todos quanto a importância do reflorestamento e a preservação do meio ambiente.

Na última quinta-feira (24), o coordenador do Comando Regional de Policiamento (CPR-I) da PMRO, coronel PM Drayton Florêncio, esteve presente ao local de distribuição de mudas, no estacionamento da Emeron, e acompanhou de perto todo o trabalho de conscientização e preservação à natureza. O coronel da Polícia Militar foi recebido pelo diretor da Emeron, desembargador Miguel Monico, juntamente com o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), major PM Glauber Souto.

A Campanha Adote o Futuro foi desenvolvida através da atividade de extensão da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Ambiental e, dentre as finalidades, destaque para o incentivo de plantio de árvores, por meio da adoção de mudas distribuídas pelo BPA, de forma a auxiliar no processo de recomposição do meio ambiente.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro. A criação da data surgiu da necessidade de conscientizar a população da importância das árvores para o meio ambiente, inclusive para a vida dos seres humanos.

Conforme explicado pelo cabo da Polícia Militar e também engenheiro agrônomo, Lupercio Ricci, foi uma semana inteira de atividade com distribuição de mudas, com uma média de 100 doadas por dia. Antes de levar as mudas desejadas, as pessoas eram assessoradas pelo cabo da Polícia Militar quanto à forma correta de plantar e cuidar do meio ambiente.

FONTE: http://www.pm.ro.gov.br/
EDITOR: Jornalista Paulo Ricardo
FOTO: PMRO